Mascote

Últimas Notícias
Capa » A Associação

A Associação

A  Associação Plante Vida é uma instituição sem fins lucrativos e de caráter voluntariado, filantrópico, emergencial e ambiental.

Através da educação e do trabalho ambiental, usamos ferramentas recreativas e práticas para educar e engajar crianças, adolescentes e até adultos dentro dos valores ambientais necessários para mudarmos a consciência ambiental coletiva de nossa comunidade. Pensando e agindo assim, essa energia transbordará para nossa toda a região sul mineira e, quem sabe um dia, o Brasil e os brasileiros confiem na Plante Vida e entendam o valor vital de se proteger a natureza e de plantar muitas árvores, quantas nós conseguirmos.

Por tudo isso, a cada novo voluntário, seremos muito mais fortes e o resultado será muito mais poderoso.

Faça parte dessa frente de ambientalistas, profissionais ou voluntários, unidos pela conservação e fortalecimento da Natureza. Tudo isso é a energia chamada Plante Vida!

DSCF9982

Família Plante Vida.

Equipe Plante Vida, parceiros e voluntários.

A Plante Vida e toda sua plataforma surgiu com o objetivo de disseminar as sementes da vida por um mundo melhor, plantando ou doando mudas para o plantio de árvores.

8

Mudas doadas pela Plante Vida.

Os trabalhos iniciais e as primeiras mudas plantadas pela Plante Vida foram semeadas pelo Sr. João Batista Ribeiro Custódio, ou João Mariano, como é conhecido o fundador dessa gigante que trabalha reflorestando qualquer área com terras carentes através de louvável e emergencial trabalho voluntário.

No início de tudo foi um trabalho solitário, mas aos poucos foram chegando novos soldados, novos amigos e novos ambientalistas que, órfãos de uma instituição que inspirasse coragem e organização para fazerem o que precisava ser feito, plantar árvores!

Inaugurado o primeiro Viveiro da Plante Vida em Pouso Alegre no ano de 2012, esta unidade já semeou e produziu mais de 10 mil mudas que são plantadas regularmente na região de Pouso Alegre, Sul de MG.

Com CNPJ ativo desde 2012, a Associação Plante Vida já é reconhecida por diversos serviços prestados ao meio ambiente e em 2013 recebeu o título de Utilidade Pública Municipal como reconhecimento aos trabalhos prestados a comunidade de Pouso Alegre – MG.

Fomos nos fortalecendo e 2014 foi um ano de muito crescimento e desafios que chegaram como uma tsunami de realidade! Nossos rios pediram socorro, as queimadas se espalharam e a crise energética está ai para quem quiser enxergar.

Descobrimos que nossas florestas de todo o mundo estão definhando, descobrimos que somos responsáveis por este caos que estamos prevendo, porém, para a Mãe Natureza, tudo pode ser reversível se todos se mobilizarem para salvarmos o nosso planeta juntos.

 

Missão: Através dos exemplos e ações organizadas por voluntários, nossa missão é conscientizar a população sobre:
Práticas Sustentáveis; Plantio de Árvores; Responsabilidade Ambiental; Recuperação de áreas degradadas; Estimulo a projetos educacionais na área ambiental; Fomento e subsídios a pesquisas, produções e divulgações e certificação de projetos sociais e ambientais.

Meta: Ser a instituição ambiental privada mais reconhecida por plantar árvores em todo o Brasil até 2020;

Valores: Compromisso com o Meio Ambiente; Patriotismo; Transparência; Ética; Parcerias; Coragem; Capacitação técnica; Voluntariado; Transparência; Utilidade Pública; Referências Ambientais como Inspiração.

 

Todos esses detalhes fazem da proposta da Associação Plante Vida uma forma simples que todos tem para ajudar, seja plantando uma semente, seja participando de campanhas ambientais em escolas, ou até participando de algum ativismo ambiental frente ao constante contato com os possíveis agentes que degradam o Meio Ambiente.

Cada voluntário atuará dentro de suas vocações e capacitações e todos participarão de treinamentos, principalmente os Brigadistas e demais núcleos que dependam de trabalhos em campo. Todos terão acesso aos cursos oferecidos regularmente, mas nem todos poderão escolher os mesmos núcleos para atuar.
Cada núcleo terá um capitão que será indicado após provas e treinamentos específicos. Devido aos riscos inerentes ao trabalho em campo, cada capitão e todos os núcleos passarão por treinamentos específicos.

Saiba mais sobre cada uma de nossas frentes de batalha no menu Núcleos!

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates